Panorama internacional

Trump diz que visitará a Venezuela, mas não estipula data

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (13) que visitará a Venezuela, embora a data da viagem ainda não tenha sido definida.
Sputnik
Vou visitar a Venezuela (...) ainda não decidimos quando, mas irei", disse o presidente dos EUA à imprensa.
Trump acrescentou que a relação atual de Washington com Caracas é "nota dez" e elogiou a presidente interina Delcy Rodríguez por seu "excelente trabalho".
"Ela [Rodriguez] fez um trabalho muito, muito bom, e o relacionamento é bom", afirmou o chefe da Casa Branca quando questionado se planejava reconhecer o atual governo venezuelano como legítimo.
Ontem (12), a presidente interina da Venezuela informou ter recebido um convite para visitar os Estados Unidos .
Panorama internacional
Trump: 'Quero que o Canadá seja o 51º estado, a Groenlândia o 52º e a Venezuela o 53º'
Nas primeiras horas de 3 de janeiro, os EUA lançaram um grande ataque militar contra a Venezuela, sequestrando Maduro e sua esposa, Cilia Flores, que foram levados para Nova York para serem julgados. Posteriormente, Rodríguez, então vice-presidente, assumiu o cargo de presidente interino .
Desde então, a Venezuela e os EUA têm negociado uma agenda bilateral que inclui a liberação de fundos venezuelanos e a venda do petróleo bruto do país sul-americano, além do diálogo diplomático. Rodríguez enfatizou em diversas ocasiões que seu governo está comprometido com o "caminho da diplomacia" com os EUA para proteger o país.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar