"As Forças Armadas dos EUA estão se preparando para uma possível operação prolongada, de várias semanas de duração, contra o Irã, caso o presidente Donald Trump ordene um ataque que pode levar a um conflito muito mais sério do que nunca entre os países", aponta o comunicado da agência.
A preparação de operações contra o Irã é agora mais difícil do que no verão passado, durante ataques às suas instalações nucleares, detalha a Reuters. Desta vez, o Exército dos EUA planeja atacar não apenas instalações nucleares, mas também estruturas estatais e de segurança. Os EUA esperam uma resposta retaliatória de Teerã, que poderá levar a uma série de ataques recíprocos.
Mais cedo nesta sexta-feira, Trump anunciou que um segundo grupo de porta-aviões da Marinha dos EUA será em breve enviado ao Oriente Médio, caso as negociações com o Irã fracassem.
De acordo com o The New York Times, o USS Gerald R. Ford será o segundo porta-aviões a se dirigir ao Oriente Médio, com seus navios de acompanhamento que estão no Caribe.