"Se surgir um pretexto para fechar o estreito de Ormuz, então nossos militares realizarão esta operação em um menor espaço de tempo", disse ele, segundo informa a emissora pública iraniana IRIB.
Além disso, a agência iraniana Fars informou nesta terça-feira (17) que o Irã fechará parte do estreito de Ormuz por algumas horas durante exercícios.
"Hoje, nos exercícios [navais] 'controle inteligente sobre o estreito de Ormuz' por várias horas serão fechadas certas áreas do estreito de Ormuz para cumprir as regras de segurança e navegação", diz a agência.
Escalda entre Washington e Teerã
O presidente dos EUA, Donald Trump, está exigindo que o Irã faça um acordo para excluir a existência de armas nucleares do país. Ele alertou que, caso contrário, a República Islâmica enfrentaria um ataque muito mais poderoso do que tinha sido realizado no verão passado do Hemisfério Norte. No final de janeiro, os EUA enviaram uma armada de navios de guerra para o golfo de Omã e o golfo Pérsico. Mais tarde, o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, anunciou que unidades adicionais seriam movidas para lá.