Panorama internacional

EUA reforçam presença militar no Oriente Médio antes de negociações com Irã, diz mídia

Os Estados Unidos continuam fortalecendo sua presença militar no Oriente Médio antes das negociações com o Irã em Genebra, informa a CNN, citando fontes.
Sputnik
De acordo com o canal de TV, aeronaves da Força Aérea dos EUA baseadas no Reino Unido, incluindo aviões-tanque e caças, estão sendo deslocadas para mais perto do Oriente Médio. Além disso, os EUA continuam enviando sistemas de defesa antiaérea para a região.

Uma das fontes também relatou que foram estendidos os períodos de permanência na região de uma série de unidades militares americanas que deveriam ser substituídas nas próximas semanas.

Segundo a CNN, essas medidas estão sendo tomadas tanto para pressionar Teerã quanto para ter opções de atacar o país caso as negociações sobre seu programa nuclear fracassem.

Entre os alvos potenciais, de acordo com várias fontes, estão a sede do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica e outras instalações militares que não fazem parte da infraestrutura nuclear iraniana. Fontes da emissora também relatam discussões sobre possíveis operações conjuntas entre Estados Unidos e Israel.

Panorama internacional
EUA querem impor condições ao Irã, mas Teerã não cederá à pressão, diz analista
Representantes de Teerã e Washington realizarão uma segunda rodada de consultas sobre o programa nuclear do Irã em Genebra nesta terça-feira (17), em meio a declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o aumento da presença militar no Oriente Médio e sinais da parte iraniana sobre sua disposição para compromissos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar