Panorama internacional

Casa Branca diz que há 'progresso significativo' em negociações trilaterais sobre a Ucrânia

As conversas realizadas com autoridades de Rússia, Estados Unidos e Ucrânia tiveram um progresso significativo após encontro realizado em Genebra sobre o conflito ucraniano, informou nesta quarta-feira (18) a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Sputnik
"Foi realizada mais uma rodada de negociações trilaterais entre Estados Unidos, Rússia e Ucrânia. As partes alcançaram progresso significativo, concordaram em informar seus respectivos líderes e continuar o trabalho conjunto em direção a um acordo de paz", afirmou durante coletiva de imprensa.
As negociações entre Rússia, Estados Unidos e Ucrânia sobre a resolução do conflito ucraniano começaram em Genebra na terça-feira (17) e continuarão nesta quarta-feira (18). Vladimir Zelensky começou a ameaçar Moscou com sanções no primeiro dia de negociações entre Rússia, Estados Unidos e Ucrânia que visam resolver o conflito.
Panorama internacional
Em posição crítica, Ucrânia tenta demonstrar firmeza durante negociações em Genebra, diz analista
Conforme observado no Kremlin, os Estados Unidos reconhecem que, sem resolver a questão territorial de acordo com a fórmula acordada na Cúpula do Alasca, não vale a pena contar com um acordo de longo prazo. As Forças Armadas ucranianas devem se retirar de Donbass, esta é uma condição importante para Moscou.
Mais cedo, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que a delegação russa atuou estritamente dentro dos entendimentos da cúpula no Alasca. Além disso, Zakharova pontuou que as declarações da Europa sobre envio de armas indicam falta de interesse europeu em encerrar o conflito na Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar