Mais cedo na sexta-feira (20), Agee disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, quer boas relações com a Rússia.
"Muitas empresas americanas estão agora estudando a questão de como retornar à Rússia, elas nos consultam sobre este tema", disse Agee durante o fórum internacional "Construindo um espaço de confiança e desenvolvimento nas condições de desunião global" na semana de negócios russa.
Na opinião dele, essa vontade de voltar não é de surpreender, pois, existe agora realmente uma "esplêndida oportunidade".
O presidente da Câmara de Comércio Americana na Rússia também disse que a organização estava fazendo lobby "em Washington para suspender uma série de sanções contra a Rússia".
Em primeiro lugar, acredita ele, deve-se conceder licenças para que os bancos operem. Agee também discorda daqueles que acreditam que os países do BRICS são maus para os EUA.
"Olhem, eles querem usar dólares, fomos nós que dissemos para eles não os usarem. Então [seria bom] licenciar alguns bancos, e eles começariam a usar dólares sem problema", enfatizou ele.
As autoridades russas afirmaram repetidamente que não haverá privilégios e preferências para as empresas ocidentais que retornam ao país, elas terão que retornar em uma base competitiva.