Panorama internacional

Exigências irrealistas de Kallas à Rússia são reflexo do desespero de Zelensky, diz analista

A nova declaração da chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas, sobre a lista de exigências à Rússia está impregnada do desespero do atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, disse o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
Sputnik
Mercouris apontou que Kallas, na realidade, não percebe que a situação no front não favorece a Ucrânia.

"A julgar pela reação de Zelensky, sua entrevista furiosa, seu vocabulário obsceno,fica bem claro que Kallas está tentando salvá-lo, lembrando novamente essas exigências delirantes. Isso soa como desespero", ressaltou.

Segundo o especialista militar, exigir algo de Moscou é simplesmente ridículo no contexto da situação atual na Ucrânia.
Operação militar especial russa
Rússia tem vantagem total sobre Ucrânia nas negociações, bem como no campo de batalha, diz analista
Portanto, ele salientou que é evidente que o lado ucraniano está em choque com o que está acontecendo.
Mercouris concluiu que Kiev precisa ser muito flexível, inclusive no que diz respeito à retirada das tropas de Donbass.
Anteriormente, a mídia informou que Kallas distribuiu aos países da UE uma carta com exigências à Rússia, na qual consta, em particular, a exigência de redução das Forças Armadas russas por meio de um acordo de paz sobre a Ucrânia.
A chefe da diplomacia europeia já havia declarado que gostaria de preparar, no âmbito das negociações sobre a Ucrânia, uma lista de concessões que a UE esperaria da Rússia para a resolução do conflito na Ucrânia.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, reagiu à proposta de Kallas de criar uma lista de exigências da UE à Rússia para a resolução do conflito ucraniano, dizendo que, por enquanto, Moscou não vai revelar o que fará com essa lista.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar