Operação militar especial russa

Impacto do uso de drones no conflito ucraniano é comparável ao da artilharia, revela general russo

Atualmente, o impacto de veículos aéreos não tripulados pode ser comparado ao da artilharia, disse em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda o chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, coronel-general Sergei Rudskoi.
Sputnik
"Atualmente, o efeito do uso de drones de ataque tornou-se comparável aos resultados do uso da artilharia de campanha. Grande parte das perdas do adversário são devidas a drones FPV", disse o oficial.

Segundo ele, uma nova característica dos combates na área de operação militar especial foi o aparecimento de zonas de dano contínuo por fogo – uma faixa de 15 quilômetros de largura ante a linha dianteira do front, na qual as tropas do adversário são ativamente atingidas pelo poder de fogo e pelos drones.

Panorama internacional
Projeto paralisado da 'muralha de drones' expõe disfunção da União Europeia, diz mídia
Recentemente, o especialista militar russo Aleksei Leonkov contou à Sputnik que os drones FPV reduziram a zero a eficácia dos veículos blindados de transporte, veículos de combate de infantaria e carros blindados no campo de batalha.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar