Estarão sendo oferecidas vagas para gerentes, coordenadores, especialistas, analistas, assistentes e pessoal operacional para atuar nas instalações que receberão os eventos olímpicos.
A informação foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente da empresa encarregada da seleção, Manpower Group, Ricardo Barberis. Segundo ele, será aberto um processo de avaliação dos candidados. Muitos dos contratados exercerão posições de liderança nas equipes de voluntários que trabalharão nas Olimpíadas. Também foi ressaltado que estrangeiros com participação anterior nos jogos também poderão ser contratados.
De acordo com o compromisso assumido com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os responsáveis pela contratação da mão-de-obra temporária trabalharão para facilitar a recolocação dos quase 6,7 mil contratados nessa condição no mercado de trabalho.
“Quando os jogos terminarem, nós vamos fazer workshops de orientação ao trabalho, para ajudar esse pessoal a entrar no mercado de trabalho e analisar as oportunidades que o mercado oferece naquele momento, ampliando as chances de recolocação”, garantiu Riccardo Barberis. Ele disse ainda que a intenção é continuar mantendo um legado forte com a cidade e a comunidade carioca após as Olimpíadas.