Opinião: Ocidente já começou fornecimento de armamentos a Kiev

© Sputnik / Artyom ZhitenevDenis Pushilin, o representante da autoproclamada República Popular de Donetsk
Denis Pushilin, o representante da autoproclamada República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, declarou que o Ocidente já fornece armamentos à Ucrânia, porque em Gorlovka (região de Donetsk) foram usados projéteis com marcas da OTAN.

Pushilin declarou que no leste da Ucrânia é usado um método criminoso de condução da guerra – o uso de artilharia pesada à distância, o que provoca enormes vítimas entre civis.

O Ocidente de fato já começou a fornecer armamentos letais a Kiev, em Donbass são usados métodos criminosos de condução da guerra, declarou à RIA Novosti na terça-feira, 3 de janeiro, Denis Pushilin, vice-porta-voz do parlamento da RPD e representante nas negociações em Minsk.

Habitantes no abrigo em povoação Maryinka, na região de Donetsk - Sputnik Brasil
Civis ucranianos obrigados a viver em abrigos na região de Donetsk
“Os armamentos, infelizmente, já estão sendo fornecidos. Em Gorlovka foram usados projéteis com a marca das forças da OTAN”, disse Pushilin ao comentar a possibilidade de os EUA fornecerem armamentos a Kiev.

“Tais fornecimentos levarão ao agravamento do conflito, a um grande número de mortos entre civis. Seria razoável evitar disso e voltar à mesa das negociações, mas Kiev ainda não quer a paz. São usados métodos criminosos, norte-americanos de condução da guerra – o uso de artilharia pesada à distância, o que provoca enormes vítimas entre civis. As nossas repúblicas irão sofrer muitos danos”, sublinhou Denis Pushilin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала