O cantor e compositor Sérgio Reis foi eleito em 2014 com 45.330 votos. Aos 74 anos, esta é a primeira eleição do cantor. Os principais temas que ele promete defender na Câmara dos Deputados são os problemas da saúde e dos aposentados. Em sua opinião, nem todas as pessoas na política são ladrões, mas maioria fá-lo “ficar com vergonha”.
“Tem tanta coisa que governo fez, tanto roubo. Ele não muda nada, não muda colégios, não muda saúde, povo está morrendo. Não fazem nada – só prometem… O povo não aguenta mais essa política suja que nós temos, e tem que vir alguém de caráter que pensa no povo”, disse Sérgio Reis na entrevista a rádio Sputnik.
Ele acredita que “política artística” poderá oferecer mais confiança entre a população. Como exemplos positivos ele lembrou o senador do Rio de Janeiro, o jogador de futebol Romário e o humorista Tiririca.
“Eu mesmo conheço o Brasil de ponta a ponta. Nenhum deputado desses conhece o Brasil como eu o conheço… Vou entrar na política para ver o que eu posso fazer para o meu povo. Estou tentando devolver o carinho que esta gente me deu na minha profissão de cantor. Tudo o que eu tenho é o povo que me deu”, acrescentou ele.