O brasileiro, com o prestígio internacional em ascensão, completa 23 anos. Já o português, eleito três vezes o melhor do mundo, recebe os parabéns pelas três décadas de vida.
Cristiano Ronaldo, porém, ainda terá muita dor de cabeça em um confronto direto com Neymar, pelo menos é o que prevê o jornal espanhol Mundo Deportivo. A publicação compara o brasileiro ao português quando Cristiano tinha os mesmos 23 anos que o craque do Barcelona está completando.
O Mundo Deportivo lembra que Neymar marcou 219 gols em 359 jogos, uma média de 0,61 por partida. Cristiano Ronaldo havia balançado as redes até 5 de fevereiro de 2008 exatas 107 vezes, uma média de 0,31. Pelas seleções de seus países, a vantagem do brasileiro também é significativa. O jogador do Barcelona anotou 42 gols em 60 partidas. CR7 havia marcado 20 em 53 jogos.
Quanto aos títulos, Neymar, novo xodó da imprensa espanhola, conquistou nove. Cristiano Ronaldo, com os mesmos 23 anos que o brasileiro está completando, havia comemorado quatro campeonatos.