- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

O lendário fuzil de assalto Kalashnikov

Nos siga no
Seis décadas após o início de sua produção, o Kalashnikov continua sendo o fuzil de assalto mais popular e largamente usado em todo o mundo.

A produção em massa do fuzil de assalto Kalashnikov teve início em fevereiro de 1947. Em 1949, a arma foi adotada pelo Exército Soviético. Desde então, se estima que 100 milhões de AK-47 tenham sido produzidos em todo o mundo. Por comparação, foram fabricados cerca de 7 milhões de fuzis de assalto M-16. O M-16 é o principal rival ocidental do Kalashnikov.

Mais de uma dúzia de modificações foram desenvolvidas para o AK-47, incluindo uma com o cano curvado que permitia aos tripulantes de tanques atirar nas esquinas. Essa versão em particular, contudo, nunca foi produzida em massa. Sendo robusto, confiável e fácil de usar, o AK-47 continua sendo o escolhido por um conjunto de forças armadas, grupos de guerrilha, terroristas e mesmo criminosos comuns em pelo menos 55 países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала