Segundo a fonte, "o secretário-geral da OTAN terá reuniões bilaterais com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, e o ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov".
Políticos e diplomatas de alto escalão de todo o mundo se reuniram nesta sexta-feira, 6, na anual Conferência de Segurança em Munique. O conflito ucraniano será tema de destaque durante a 51ª edição do fórum.
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse anteriormente que apoia totalmente os esforços da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente francês, François Hollande, que realizaram visitas oficiais a Kiev e Moscou para buscar uma solução para a crise ucraniana.
A Conferência de Munique foi fundada em 1963 como uma "reunião de autoridades de defesa" entre os países-membros da OTAN. Atualmente, o encontro funciona como um fórum de discussão internacional de políticos, diplomatas, militares, empresários, cientistas e figuras públicas de mais de 40 países (membros da OTAN e da União Europeia, além de Estados que desempenham um papel importante no mundo — Rússia, China, Japão, Índia e outros).