Para celebrar, ele participará hoje de uma noite de gala no Teatro do Exército Russo, onde tem trabalhado nos últimos 60 anos.
Famoso por suas atuações em filmes como "Noite de Carnaval" (1956), "Tio Vanya" (1970) e "O Caso dos Dez Negrinhos" (1987), Zeldin também é conhecido por possuir uma energia e um vigor físico de dar inveja. Segundo ele, o segredo para preservar essas qualidades está no fato de não fazer mal aos outros e de viver com a consciência limpa, entre outras coisas.
"Nós sobrevivemos à guerra e defendemos a Rússia. É preciso deixar a vida te surpreender, se interessar por coisas novas e nunca invejar ninguém. E mais uma coisa: é preciso preservar a capacidade de se apaixonar. Se apaixonar pela profissão, pelas pessoas ao redor e pela vida em todas as suas manifestações", acrescentou o artista.
Em atividade desde o final da década de 1920, o ator mais velho do mundo acumula no currículo diversos prêmios e certificados de agradecimento pelos serviços prestados, incluindo a Ordem por Mérito à Pátria, uma das maiores honrarias da Federação Russa.