Segundo o gerente de patrocínios do Banco, Gabriel Canedo, os valores dos investimentos só serão definidos após as negociações com os responsáveis pelos projetos beneficiados. “Não há um orçamento alocado previamente”, disse ele.
De acordo com a Empresa Brasil de Comunicação, entre os meses de março e agosto, receberão apoio do BNDES, na categoria música, o 4º Festival de Música Barroca de Alcântara (MA), o Rio Cello Encounter (RJ/CE), o Festival de Música em Trancoso (BA), a 2ª Conferência Internacional Multiorquestra (MG), o 3º Festival Internacional da Sanfona (PE/BA), a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, o Plano Anual Cultural 2015 do Mozarteum Brasileiro e o 6º Circuito Música Brasilis – Música, Doce Música.
Já na área literária, os patrocínios serão concedidos à 4ª Festa Literária das Periferias (Flupp 2015), ao 3º Festival de História (Festhist 2015), à 10ª Feira Nacional do Livro/Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços 2015) e à 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.
Além desses, o BNDES também deverá manter o apoio financeiro a 17 festivais de cinema, espalhados por todo o país, à Festa Literária Internacional de Paraty e ao Festival Mimo, evento realizado nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Ouro Preto (MG) e Paraty (RJ), reunindo apresentações musicais e exibições de filmes.