O general destacou que a Rússia vem desenvolvendo combustível para veículos hipersônicos. "A receita já tem sido criada, e a energia acumulada neste combustível fará com que os nossos engenhos possam voar a velocidades superiores a Mach 5", especificou.
Discursando hoje, 17 de fevereiro, no aniversário da fundação do serviço de combustível das Forças Armadas da Rússia, o vice-ministro se referiu ainda ao desenvolvimento de um propelente para a nova geração de mísseis de cruzeiro de longo alcance, concebidos para a Força Aérea e a Marinha. Este trabalho está sendo efetuado pelo Instituto Estatal nº 25 de Pesquisa de Tecnologias Químicas.
O Instituto continua envolvido também em projetos de combustíveis alternativos, produzidos com base em matérias-primas que não seja o petróleo. Assim, além de testar amostras de petróleo sintético e de combustível para aviação obtido a partir do gás natural, os pesquisadores estão realizando estudos destinados a produzir combustível para motores a partir de carvão, acrescentou Bulgakov.