Zakharchenko: milícias terminam operação em Debaltsevo

© Sputnik / Den LeviMilícias em Debaltsevo
Milícias em Debaltsevo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder da autoproclamada República Popular da Donetsk, Aleksandr Zakharchenko, disse que a operação das milícias contra as tropas governamentais em Debaltsevo já terminou.

"Acabámos as operações em Debaltsevo contra os grupos armados ilegais. Infelizmente, as autoridades ucranianas não compreenderam as palavras da razão para depor as armas. Eles perderam a cerca de 3-3,5 mil homens", disse Zakharchenko, citado por uma agência de notícias de Donetsk.

Segundo ele, hoje inicia-se o processo de transferência dos corpos dos militares ucranianos.

Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Lavrov: Debaltsevo pode ser usada por EUA para ampliar sanções
"Deixamos que Kiev leve os seus mortos. Nós convidamos os pais e mães dos militares a virem cá e eles poderiam levar os seus filhos vivos. Agora vamos também entregar muitos prisioneiros", acrescentou.

O chefe da administração de Debaltsevo, Alexander Afendikov, disse ontem que o processo de reconstrução da cidade começaria hoje.

O Ministério da Defesa da autoproclamada República Popular de Donetsk informou que as forças independentistas da região iniciaram a retirada de armas pesadas do leste da Ucrânia, cumprindo a condição prevista no acordo de paz assinado em Minsk, capital da Bielorrússia, na semana passada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала