Os acordos assinados correspondem ao domínio da agricultura (pesca) e da formação de quadros. A assinatura ocorreu depois de três dias de trabalho intensivo de equipes técnicas dos dois países.
Outras áreas de cooperação em destaque entre Angola e a Rússia são geologia e minas, telecomunicações, educação, saúde, petróleo, transportes, agricultura.
Segundo o ministro Francisco Queiroz, citado pela embaixada de Angola em Moscou, isso traduz a vontade recíproca dos dois governos em aprofundar as relações de amizade e cooperação harmoniosa na base de uma parceria construtiva e em observância aos princípios da reciprocidade de interesses.
Já Sergei Donskoi disse que este passo expressa a vontade firme de Angola e Rússia em continuar a melhorar cada vez mais os laços que unem os dois povos e governos.
Durante este encontro em Moscou, a parte russa entregou um convite oficial à República de Angola para participar de 18 a 20 de junho do tradicional fórum econômico internacional em São Petersburgo.