"Além disso, um policial foi ferido na perna", disse o representante da Administração Interna.
Hoje cerca de 400 ativistas e membros de movimentos sociais, com bandeiras ucranianas, se reuniram em Carcóvia em homenagem ao aniversário do Euromaidan (do golpe de Estado que afastou do poder o presidente legítimo). A explosão ocorreu logo que a coluna começou se movendo do Palácio dos Esportes para a Praça da Liberdade. Atualmente no local do incidente estão trabalhando médicos e especialistas em explosivos.
Теракт #Харьков Сообщают о двух погибших (активист Игорь Толмачев и милиционер) и 15-ти получивших ранения. pic.twitter.com/jNdpOyfyRk
— Denton (@pandenik) 22 fevereiro 2015
De acordo com informações preliminares, a explosão foi o resultado da ativação de um dispositivo explosivo improvisado, disse o procurador da região de Carcóvia Yuri Danilchenko. O assessor do chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia informa que foram detidas quatro pessoas supostamente envolvidas no atentado terrorista.
Em Carcóvia começou uma operação antiterrorista, relatou o serviço de imprensa do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia.