Explosão durante marcha pacífica na Ucrânia mata duas pessoas

© Sputnik / Sergei KozlovExplosão em Carcóvia
Explosão em Carcóvia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma explosão ocorreu na cidade de Carcóvia durante uma marcha pacífica de ativistas, duas pessoas morreram e 9 ficaram feridas, informou a mídia russa no domingo.

"Além disso, um policial foi ferido na perna", disse o representante da Administração Interna.

Hoje cerca de 400 ativistas e membros de movimentos sociais, com bandeiras ucranianas, se reuniram em Carcóvia em homenagem ao aniversário do Euromaidan (do golpe de Estado que afastou do poder o presidente legítimo). A explosão ocorreu logo que a coluna começou se movendo do Palácio dos Esportes para a Praça da Liberdade. Atualmente no local do incidente estão trabalhando médicos e especialistas em explosivos.

De acordo com informações preliminares, a explosão foi o resultado da ativação de um dispositivo explosivo improvisado, disse o procurador da região de Carcóvia Yuri Danilchenko. O assessor do chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia informa que foram detidas quatro pessoas supostamente envolvidas no atentado terrorista. 

Em Carcóvia começou uma operação antiterrorista, relatou o serviço de imprensa do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала