Muçulmanos noruegueses apoiaram judeus após ataque a sinagoga em Copenhague

© REUTERS / Reuters/NTB SCANPIXsinagoga em Copenhague
sinagoga em Copenhague - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de mil muçulmanos noruegueses participaram em uma ação de solidariedade "Ring of peace" ("Anel de paz"), realizada no sábado em torno da sinagoga principal de Oslo em apoio aos judeus após os atentados na Dinamarca na semana passada.

Os manifestantes, sobretudo jovens, formaram um círculo vivo de mãos dadas em torno da sinagoga, mostrando sua vontade de proteger a comunidade judaica. Segundo os organizadores, a ação simboliza a esperança no triunfo da humanidade, paz e amor entre pessoas de diferentes religiões.

​A imprensa da Dinamarca informou no domingo passado que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a ocorrência de um novo tiroteio em Copenhague, horas depois do ataque a um centro cultural da cidade.

De acordo com a polícia, nesse novo atentado, um homem abriu fogo perto de um templo judaico da capital do país. As autoridades não descartam a hipótese de o crime ter alguma ligação com o ataque realizado anteriormente, mas alegam que ainda não é possível fazer tal afirmação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала