Delegação iraniana chega a Genebra para reunião sobre o programa nuclear de Teerã

© Sputnik / Eduard Pesov / Acessar o banco de imagensReunião de ministros das Relações Exteriores sobre o programa nuclear do Irã
Reunião de ministros das Relações Exteriores sobre o programa nuclear do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
A delegação iraniana chefiada pelos vice-chanceleres do país Majid Takht-Ravanchi e Abbas Araghchi chegou à missão da União Europeia em Genebra neste domingo (22) para uma reunião plenária do grupo P5+1 e do Irã sobre o programa nuclear de Teerã, segundo informou um correspondente da Sputnik.

O P5+1 é um grupo de países que em 2006 juntaram esforços diplomáticos para negociações sobre o programa nuclear iraniano. O termo refere-se aos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha.

As delegações da Rússia, da China, dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, da França e da Alemanha também já estão em Genebra. Espera-se que a reunião plenária se prolongue por várias horas na noite de segunda-feira (23).

O Conselho de Segurança da ONU e vários países impuseram sanções contra o Irã, sob suspeitas de que o país pudesse estar desenvolvendo armas nucleares. Teerã nega todas as acusações, afirmando que o seu programa de enriquecimento de urânio teve implicações apenas civis.

O Irã e o P5+1 já realizaram várias rodadas de conversações sobre o programa nuclear nos últimos anos, com resultados limitados. O acordo de longo prazo deve ser alcançado até julho de 2015.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала