As partes devem discutir a questão de implementação dos Acordos de Minsk, inclusive a retirada dos armamentos pesados da linha de demarcação.
Segundo divulgou a agência noticiosa russa RIA Novosti, o chanceler alemão, Frank-Walter Steinmeier, chegou à chancelaria francesa cerca de às 11h00 (hora local), às 11h30 chegou o ministro russo Sergei Lavrov, o último a chegar foi o chefe da diplomacia ucraniana, Pavel Klimkin.
Esta reunião dos ministros é a primeira desde a assinatura dos Acordos de Minsk sobre a resolução da crise na Ucrânia pelos líderes do "quarteto de Normandia" (Hollande, Merkel, Putin e Poroshenko) em 12 de fevereiro.
Sergei Lavrov e Pavel Klimkin chegaram a Paris provenientes de Nova-York, onde participaram no debate do Conselho de Segurança da ONU sobre a questão da segurança internacional.
Também na terça-feira (24) o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov declarou que é prematuro agendar nova reunião dos líderes do “quarteto de Normandia” antes dos resultados da reunião de ministros.