Ucrânia confirma a detenção de dois jornalistas russos

© AFP 2023 / GENYA SAVILOV / FILESupporters of the right wing party Pravyi Sector (Right Sector) protest in front of the Ukrainian Parliament in Kiev on March 28, 2014
Supporters of the right wing party Pravyi Sector (Right Sector) protest in front of the Ukrainian Parliament in Kiev on March 28, 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O serviço de segurança da Ucrânia confirmou nesta quarta-feira a prisão de dois jornalistas russos, funcionários das redes NTV e Perviy Kanal (Canal 1).

"Foi tomada a decisão de reduzir o seu prazo de permanência na Ucrânia. Ainda hoje eles serão mandados de volta para a Rússia e impedidos de retornar à Ucrânia nos próximos cinco anos", declarou a porta voz do serviço ucraniano, Yelena Gitlyanskaya. 

Nesta manhã, a NTV informou que o seu jornalista Andrei Grigoryev havia sido detido no centro de Kiev durante a realização de uma reportagem sobre a marcha do grupo ultranacionalista Setor de Direita, que protestava contra a presença de estrangeiros entre as lideranças do Ministério do Interior e exigia uma investigação da morte de um dos chefes do grupo, Aleksander Muzychko, morto durante uma operação especial na primavera de 2014. Já o nome do jornalista do Perviy Kanal detido pelas forças ucranianas ainda é desconhecido. 

"Sabemos que um grupo de homens se aproximou de Grigoryev e pediu a ele para apresentar sua identidade. Quando viram que ele era um cidadão russo, levaram-no embora", relatou a NTV através de um comunicado. 
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала