John Kerry elogia RT e pede mais financiamento para propaganda dos EUA

© Sputnik / Mikhail PalinchakJohn Kerry
John Kerry - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, declarou que o canal de TV Russia Today se está tornando bastante popular, veiculando a posição do Estado russo.

Segundo Kerry, os EUA não têm uma mídia análoga, por isso é preciso financiar mais a divulgação da posição norte-americana por meio da mídia.

Segundo declara o secretário de Estado dos EUA, a mídia norte-americana deve seguir o exemplo do Russia Today, que transmite em inglês e outras línguas, e divulga com sucesso a posição russa para o mundo.

Телеканал Russia Today - Sputnik Brasil
RT se indigna com apelo do editor do The Economist de boicotar os jornalistas do canal
“A Russia Today transmite em inglês. Será que temos algo equivalente, que possa ser ouvido em russo? Esta é uma proposta muito cara. Eles gastam grandes quantias de dinheiro. Apelam para as pessoas em uma língua que estas entendem", disse Kerry durante a audiência na Câmara dos Deputados no Congresso.

Segundo ele, um trabalho semelhante é realizado através do Conselho de Radiodifusão dos Governadores, uma agência que supervisiona os veículos de imprensa internacional financiados pelo governo dos EUA (Voz da América, Radio Free Europe/Radio Liberty, a Middle East Broadcasting Networks e Radio Free Asia).

“Concordamos que é preciso pensar como vamos gastar o dinheiro”, acrescentou Kerry.

O orçamento para o ano fiscal de 2015 aprovado pelo Congresso não prevê um aumento significativo do financiamento nesta área.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала