A estréia do teatro russo em Hong Kong acontecerá no dia 20 de março com a ópera “Noiva do Czar”, do compositor russo Rimski-Korsakov, que também está marcada para os dias 21 e 22 de março. Já nos dias 23, 25 e 26, será apresentado o balé “Chamas de Paris”. A turnê em Hong Kong fecha com o balé “Jóias” nos dias 28 e 29 de março.
O célebre cantor de ópera do Teatro Bolshoi, Vladimir Matorin, disse que a trupe já se apresentou neste festival, mas “isso foi há mais de dez anos”. Segundo ele, aquela turnê foi uma experiência inesquecível, tendo uma calorosa e hospitaleira recepção do público.
O Festival de Artes de Hong Kong é realizado anualmente desde 1973. A programação inclui diversos gêneros artísticos, como ópera, balé, performances dramáticas, concertos de música clássica e performances circenses. Além disso, o festival realiza master-classes, exposições e programas educacionais para crianças. Grandes figuras do mundo das artes já participaram do evento em Hong Kong, incluindo José Carreras, Mikhail Baryshnikov, Yury Bashmet, bem como os principais teatros e orquestras do mundo.