Energia: ministro russo se reunirá com Comissão Europeia e representantes da Ucrânia

© REUTERS / Laszlo Balogh Gasoduto em Beregdaroc, Hungria, um dos pontos de passagem do gás russo à UE
Gasoduto em Beregdaroc, Hungria, um dos pontos de passagem do gás russo à UE - Sputnik Brasil
Nos siga no
Reunião trilateral discutirá fornecimento de gás russo no dia 2 de março em Bruxelas.

Aleksei Miller - Sputnik Brasil
Kiev não paga gás russo, fornecimento está em risco
O ministro da Energia da Rússia Aleksandr Novak confirmou sua participação na reunião trilateral sobre fornecimento de gás com representantes da Ucrânia e da Comissão Europeia no dia 2 de março em Bruxelas. 

A iniciativa do encontro partiu da Comissão Europeia. O ministro da Energia da Ucrânia Vladimir Demchishin e os representantes da ucraniana Naftogaz confirmaram a presença. A Europa será representada pelo vice-presidente da Comissão Europeia Marosh Shefchovich.

“Eu confirmei a minha participação. Em Bruxelas planejamos discutir todo o espectro das nossas relações e, em primeiro lugar, o cumprimento dos acordos de Bruxelas de 31 de outubro”, anunciou Novak durante o fórum econômico de Krasnoyarsk nesta sexta-feira. 

gás - Sputnik Brasil
Gazprom concorda com proposta europeia sobre fornecimento de gás a Donbass
No momento a Rússia está fornecendo gás para Ucrânia pelo preço do “pacote de inverno”, celebrado no fim de outubro de 2014, após uma longa negociação da qual também participou a Comissão Europeia. Os representantes da Comissão Europeia e do Naftogaz vem solicitando há algum tempo a continuação das negociações para celebrar um “pacote de verão”. O Ministério da Energia da Rússia, por outro lado, se prontificou a discutir o novo pacote com a condição da Ucrânia quitar a parte restante da sua dívida pelo gás russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала