© AP Photo / Vadim GhirdaA trégua no leste da Ucrânia permanece muito frágil mas deve tornar-se a base para a regularização ulterior do conflito, disse nesta segunda-feira (2) o chefe da missão da ONU para os direitos humanos, Armen Aratunyan, num briefing em Kiev.
1/12
© AP Photo / Vadim Ghirda
A trégua no leste da Ucrânia permanece muito frágil mas deve tornar-se a base para a regularização ulterior do conflito, disse nesta segunda-feira (2) o chefe da missão da ONU para os direitos humanos, Armen Aratunyan, num briefing em Kiev.
© Fotobank.ru/Getty Images / Andrew BurtonSegundo a prefeitura de Donetsk, nesta segunda-feira (2) permanecem sem eletricidade 163 prédios residenciais, 6 hospitais, 5 jardins-de-infância e 7 escolas. Pasha Makeev, de cinco anos de idade, e Raya Makeeva, de sete anos, vivem no porão do Centro Cultural em Donetsk.
2/12
© Fotobank.ru/Getty Images / Andrew Burton
Segundo a prefeitura de Donetsk, nesta segunda-feira (2) permanecem sem eletricidade 163 prédios residenciais, 6 hospitais, 5 jardins-de-infância e 7 escolas. Pasha Makeev, de cinco anos de idade, e Raya Makeeva, de sete anos, vivem no porão do Centro Cultural em Donetsk.
© REUTERS / Baz RatnerOs trabalhos de remoção dos destroços no aeroporto de Donetsk foram suspensos por causa da continuação dos bombardeios por parte dos militares ucranianos.
Os trabalhos de remoção dos destroços no aeroporto de Donetsk foram suspensos por causa da continuação dos bombardeios por parte dos militares ucranianos.
© AFP 2023 / JOHN MACDOUGALL Na área de Debaltsevo tiveram lugar violentos combates entre milícias independentistas e militares ucranianos. Neste momento, realizam-se trabalhos de restauração do sistema de eletricidade.
4/12
© AFP 2023 / JOHN MACDOUGALL
Na área de Debaltsevo tiveram lugar violentos combates entre milícias independentistas e militares ucranianos. Neste momento, realizam-se trabalhos de restauração do sistema de eletricidade.
© Sputnik / Mikhail VoskresenskiyHabitantes de Debaltsevo usam fogueiras para preparar comida porque ainda não há eletricidade nas casas.
5/12
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy
Habitantes de Debaltsevo usam fogueiras para preparar comida porque ainda não há eletricidade nas casas.
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy20 brigadas de reparação vão restaurar a infraestrutura da República Popular de Donetsk (RPD), disse o vice-chefe do exército da RPD, Eduard Basurin.
6/12
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy
20 brigadas de reparação vão restaurar a infraestrutura da República Popular de Donetsk (RPD), disse o vice-chefe do exército da RPD, Eduard Basurin.
© Sputnik / Mikhail VoskresenskiySegundo o ministro para Situações de Emergência da RPD, Aleksei Kostrubitsky, nesta quarta-feira (4) as autoridades vão repor o abastecimento elétrico dos prédios de habitação e até quinta-feira (5) planejam fazer a ligação elétrica de hospitais e escolas.
7/12
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy
Segundo o ministro para Situações de Emergência da RPD, Aleksei Kostrubitsky, nesta quarta-feira (4) as autoridades vão repor o abastecimento elétrico dos prédios de habitação e até quinta-feira (5) planejam fazer a ligação elétrica de hospitais e escolas.
© Sputnik / Mikhail VoskresenskiyOs habitantes de Debaltsevo conseguiram sair às ruas após o fim das hostilidades.
8/12
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy
Os habitantes de Debaltsevo conseguiram sair às ruas após o fim das hostilidades.
© Sputnik / Mikhail VoskresenskiyEm Debaltsevo as comunicações estão sendo gradualmente restauradas, foi possível começar o fornecimento de água.
9/12
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy
Em Debaltsevo as comunicações estão sendo gradualmente restauradas, foi possível começar o fornecimento de água.
© Sputnik / Irina GerashchenkoSegundo transmite o jornalista da RIA Novosti do local, voluntários e organizações sociais ajudam os habitantes de Debaltsevo. Na praça central da cidade funcionam geradores elétricos.
10/12
© Sputnik / Irina Gerashchenko
Segundo transmite o jornalista da RIA Novosti do local, voluntários e organizações sociais ajudam os habitantes de Debaltsevo. Na praça central da cidade funcionam geradores elétricos.
© REUTERS / Baz RatnerA ajuda humanitária destinada a Debaltsevo vai sair de Donetsk nesta segunda-feira (2). Na foto: uma habitante de Debaltsevo de 90 anos de idade.
A ajuda humanitária destinada a Debaltsevo vai sair de Donetsk nesta segunda-feira (2). Na foto: uma habitante de Debaltsevo de 90 anos de idade.
© Sputnik / Mikhail VoskresenskiyPrédio residencial em Debaltsevo.
12/12
© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy
Prédio residencial em Debaltsevo.