China apresenta nova geração de celulares de grafeno

© East News / Fotolink/ImaginechinaChinês com seus celulares
Chinês com seus celulares - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os fabricantes chineses introduziram o primeiro telefone do mundo feito com um material inovador - o grafeno, o que permitirá aumentar em 10% a capacidade da bateria, prolongar o funcionamento do celular no modo de espera e seu período de vida útil.

De acordo com relatos da mídia local, a empresa chinesa Moxi e Galapad Technology anunciaram na terça-feira a entrega da primeira série de 30.000 tais celulares. O telefone custa 2.499 yuans (cerca de 407 dólares). Atualmente, ele está disponível para venda apenas na China, a exportação do dispositivo ainda não foi anunciada.

O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, com espessura de um átomo. Ele é muito leve, forte, quase transparente, um excelente condutor de calor e eletricidade. Os cientistas o chamam "material do futuro". O grafeno foi descoberto em 2004. Em 2010, os cientistas russos Andrei Geim e Konstantin Novoselov, que estão trabalhando na Universidade de Manchester, receberam o Prêmio Nobel da Física por esta descoberta.

Um dos colaboradores de Andrei Geim e Konstantin Novoselov é o cientista português Nuno Peres, um dos principais físicos teóricos mundiais do grafeno e co-autor do mais citado artigo de revisão sobre este material, editado na “Reviews of Modern Physics”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала