Irã rejeita proposta norte-americana de congelamento das atividades nucleares

© Sputnik / Vladimir Pesnya / Acessar o banco de imagensMinistro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif
Ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Irã rejeitou nesta terça-feira, 3 de março, a exigência do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de que Teerã congele suas atividade nucleares potencialmente perigosas por 10 anos.

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammed Javad Zarif, cumprimenta o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, Genebra, 14 de janeiro de 2015 - Sputnik Brasil
Irã e EUA discutem acordo nuclear em meio às críticas de Israel
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, disse que a posição do chefe de Estado norte-americano é expressada em frases inaceitáveis e ameaçadoras. O chanceler da República Islâmica afirmou que Teerã não aceitará demandas excessivas e ilógicas e que continuará negociando com o sexteto internacional de mediadores.

Na segunda-feira, 2 de fevereiro, Barack Obama concedeu uma entrevista à Reuters e disse que não permitirá que o Irã construa uma arma nuclear. O presidente norte-americano também afirmou que Teerã deve se comprometer a interromper suas atividades nucleares por pelo menos 10 anos para alcançar um acordo internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала