Presidente do Chade promete destruir o Boko Haram

© REUTERSHomem segura uma placa pedindo que o Boko Haram seja detido
Homem segura uma placa pedindo que o Boko Haram seja detido - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente do Chade, Idriss Déby Itno, prometeu nesta quarta-feira que vai destruir o grupo armado islamita Boko Haram e eliminar o seu chefe, Abubakar Shekau, se ele não se render às forças do governo.

“Abubakar Shekau tem o interesse de se render, nós sabemos onde ele está. Caso ele não se renda, terá o mesmo destino de seus companheiros", disse o chefe de Estado chadiano durante uma coletiva de imprensa ao lado de seu homólogo nigeriano, Mahamadou Issoufou, em N'Djamena. “Nós vamos ganhar a guerra e vamos acabar com o Boko Haram, ao contrário do que pensam alguns veículos de imprensa”, completou.

O Boko Haram, um grupo extremista sunita do norte da Nigéria, já provocou a morte de milhares de pessoas durante os últimos anos de insurgência com o objetivo de estabelecer um califado islâmico. Recentemente, a organização decidiu estender sua área de atuação radical para outros territórios, atacando regiões do Níger, de Camarões e do Chade, país que tem um dos melhores exércitos da região. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала