ONU condena o uso de gás cloro na Síria

© AP Photo / Alfonso PerezEspecialista mostra a jornalistas as roupas especiais utilizadas durante a neutralização de armas químicas
Especialista mostra a jornalistas as roupas especiais utilizadas durante a neutralização de armas químicas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou nesta sexta-feira uma resolução que condena o uso do gás cloro e outros tipos de armas químicas na Síria.

O documento, apresentado pelos Estados Unidos, contou com o apoio de 14 países-membros, e apenas uma abstenção, por parte da Venezuela. O texto prevê uma série de medidas coercitivas no caso de descumprimento da determinação, desde sanções até operações militares, com base no capítulo 7 da Carta da ONU.  

Enquanto isso, sob a responsabilidade da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), seguem as atividades de destruição do arsenal químico sírio, iniciadas em 2013, graças a um acordo firmado por Washington e Moscou para esse fim. A estimativa das autoridades é a de que esse processo seja finalizado até setembro deste ano. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала