Autoridades da autoproclamada República Popular de Donetsk, no leste da Ucrânia, registraram 16 ataques de artilharia comandados por forças de Kiev. Os ataques violam o cessar-fogo acordado em Minsk. As informações são do vice-comandante da milícia da República de Donetsk, Eduard Basurin.
Basurin disse ainda que oficiais da Organização para a Segurança e Coordenação da Europa (OSCE) que estavam no aeroporto de Donetsk puderam observar que os ataques vinham do lado ucraniano da linha de conflito. O oficial de Donetsk afirmou também que o lado ucraniano foi responsável por impedir, em duas oportunidades, o trabalho da Missão Especial de Monitoramento.
Ainda segundo Basurin, as autoridades de Donetsk registraram a retirada de várias unidades de artilharia pesada por parte das forças de Kiev, mas que não se sabe para onde elas estavam sendo levadas.
O cessar-fogo na região do Donbass entrou em vigor no dia 15 de fevereiro, como estipulado pelo acordo de Minsk, onde se reuniram os líderes de Rússia, Ucrânia, Alemanha e França.