Estado Islâmico divulga novo vídeo de execução feita por criança

© REUTERS / AMMAR AWADA mãe de Muhammad Mussalam
A mãe de Muhammad Mussalam - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Estado Islâmico (EI) publicou novo vídeo em que uma criança executa com uma arma um suposto espião israelense, informa o grupo SITE, que monitora a atividade de extremistas islâmicos na Internet.

De acordo com a organização, trata-se da execução de um suposto agente dos serviços secretos de Israel, Mossad, chamado Muhammad Ismail. Atrás do homem, vestida com um terno laranja, está uma criança com uma arma na mão.

Militantes Estado Islâmico destroem artefatos em museu de Mossul - Sputnik Brasil
Estado Islâmico faz guerra contra a História
O homem no vídeo conta como foi recrutado pela Mossad, relata a agência France-Presse. O vídeo mostra ainda um militante do EI que fala francês. Em seu discurso, ele ameaça os judeus que vivem na França. Em seguida, o menino, com cerca de 12 anos, fica na frente de Muhammad Ismail e baleia ele na cabeça.

A mídia israelense sugere que o homem no vídeo é Muhammad Saeed Ismail Mussalam, um residente árabe de 19 anos, de Jerusalém Oriental. O jovem fez 12 anos escolares e durante algum tempo trabalhou como voluntário num corpo de bombeiros. No final de 2014 ele desapareceu e mais tarde informou seus parentes por e-mail sobre a decisão de se tornar shahid — um mártir que morre na guerra pelo Islã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала