Universidade de Moscou ultrapassou Sorbonne no ranking mundial das universidades

© Sputnik / Vladimir Vyatkin / Acessar o banco de imagensUniversidade Estadual de Moscou
Universidade Estadual de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
Duas universidades russas entraram na centena dos melhores do mundo, a Universidade de São Paulo melhorou sua posição no ranking, de acordo com a classificação da reputação das universidades THE (Times Higher Education).

A Universidade Estadual de Moscou, pela primeira vez na história, subiu para 25º lugar, perdendo para as universidades de os EUA, Reino Unido, Japão, Canadá e Singapura. Universidade Estadual de São Petersburgo fica no grupo de oitava dezena. O líder da lista, como antes, é Universidade de Harvard. Cambridge e Oxford têm segunda e terceira posições.

Top 100 universidades, reconhecido como o mais proeminente no mundo, faz cada ano uma aplicação educativa do jornal Times Higher Education. Em geral, como nos anos anteriores, os Estados Unidos continua a ser um líder no desenvolvimento de marcas universitárias. Grã-Bretanha e Alemanha seguem os EUA pelo número das universidades representadas no ranking. Os líderes da França – a Universidade Paris-Sorbonne e a Universidade Panthéon-Sorbonne — compartilham com outras universidades posições na sexta dezena de lugares.

Entre os países do BRICS no ranking não apresentadas universidades da África do Sul e Índia. A Universidade chinesa de Xinhua subiu dez posições e se tornou a 26ª, a Universidade de Pequim ocupou o 32º lugar. A Universidade de São Paulo subiu do grupo de 81-90 para o grupo 51-60.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала