Segundo o canal, O'Neill vai agir como um especialista militar em programas diurnos, lançados no horário nobre.
“Rob O'Neill é um herói norte-americano que dedicou a sua vida ao serviço do nosso país e proteção de nossas liberdades. Este é um caso raro quando uma pessoa se torna um funcionário do canal com tanta experiência. Seus conhecimentos na esfera militar será uma grande contribuição para a nossa rede, e consideramos nossa cooperação como muita honra”, disse o chefe da rede, Roger Ailes.
Em novembro, o jornal britânico Daily Mail revelou a identidade do representante das tropas especiais da Armada dos EUA que matou bin Laden em 2011. Tratava-se de Robert O'Neil, de 38 anos. Este tomou a decisão de se identificar após ter sido enviado para a reserva antecipadamente e, por isso, perdeu uma série de regalias sociais a que os militares têm direito.
Ryan Perry, representante da Força Naval dos EUA, declarou que funcionários do NCIS (sigla em inglês do Serviço Naval de Investigações Criminais) estão investigando as informações de que O'Neil tivesse violado a lei ao relatar a operação especial de liquidação do líder da Al-Qaeda.