"O objetivo do governo alemão, da chanceler e do ministro das Finanças, há anos, desde o começo da crise, é preservar a zona do euro como um todo e estabilizá-la", disse Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel. "Nosso objetivo político permanece o mesmo: manter a Grécia na zona do euro".
As declarações foram feitas após o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, ter dito em uma entrevista que uma saída não planejada da Grécia da zona do euro era possível, destacando a frustração do governo alemão com o novo governo grego, que não estaria se esforçado para garantir a ajuda da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional, apesar dos pagamentos das dívidas planejados para este mês.
"Nós nos esforçamos para fortalecer a zona do euro e manter sua configuração. Não queremos que a Grécia saia da zona do euro", enfatizou Friederike von Tiesenhausen, porta-voz do ministério. "Mas também é importante enfatizar que só depende da Grécia cumprir suas promessas de reforma. Não haverá um cheque em branco", declarou.
fonte: Estadão Conteudo
Para Alemanha, Grécia deve ficar na zona do euro, mas precisa cumprir promessas
15:54 13.03.2015 (atualizado: 13:53 12.11.2021)
Nos siga no
A Alemanha quer que a Grécia permaneça na zona do euro, mas para isso deve cumprir com seus compromissos de reforma na economia, declararam oficiais do governo alemão.