EUA devem aumentar o contingente militar no Afeganistão em 2015

© flickr.com / The U.S. ArmyU.S. Army Cpl. William Metz, a Clearwater, Fla., native, now a team leader and adviser with 3rd Battalion, 4th Infantry Regiment, 170th Infantry Brigade Combat Team, watches as Afghan National Army recruits finish a march at the Kabul Military Training Center
U.S. Army Cpl. William Metz, a Clearwater, Fla., native, now a team leader and adviser with 3rd Battalion, 4th Infantry Regiment, 170th Infantry Brigade Combat Team, watches as Afghan National Army recruits finish a march at the Kabul Military Training Center - Sputnik Brasil
Nos siga no
Obama enfrenta dificuldades para cumprir a promessa de encerrar a guerra no país.

Secretário de Defesa dos EUA Ashton Carter (Esq) - Sputnik Brasil
Chefe do Pentágono chega ao Afeganistão em visita oficial
O governo norte-americano pretende abandonar os planos de reduzir o número de tropas em território afegão para 5,5 mil soldados até o fim de 2015. A mudança marca um recuo de Barack Obama ante a pressão de líderes militares que querem manter mais tropas no país. A informação foi confirmada por autoridades do governo que não puderam se identificar.

Ainda não há decisão final sobre a redução do número de soldados mas a administração deve desacelerar o plano para a retirada das tropas e provavelmente permitirá que 9,8 mil agentes ativos no Afeganistão até o próximo ano. Também está em discussão a manutenção dos soldados focados em ações antiterrorismo em 2015, incluindo opções de mantê-los no país ou em regiões próximas depois de 2016.

Atualmente, 2 mil soldados norte-americanos conduzem missões antiterrorismo e líderes militares defendem que eles precisam continuar perseguindo ex-integrantes da Al-Qaeda e monitorando as ações de recrutamento do grupo Estado Islâmico no Afeganistão.

Obama, que também se comprometeu a encerrar a guerra no Iraque, enviou soldados de volta ao país para ajudar as forças locais a enfrentar os militantes do Estado Islâmico.

fonte: Estadão Conteudo

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала