Paquistão oferece parceria energética a empresas russas

© AFP 2023 / ADRIAN BRADSHAWMamnoon Hussain, presidente do Paquistão, em 2014
Mamnoon Hussain, presidente do Paquistão, em 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em entrevista exclusiva à Sputnik International, o presidente do Paquistão, Mamnoon Hussain, destacou as relações “cordiais” entre o seu país e a Rússia e propôs parceria energética.

As relações russo-paquistanesas "são caracterizadas pela confiança mútua, comunidade de interesses e visão idêntica sobre a maioria dos assuntos regionais e internacionais", disse Mamnoon Hussain em entrevista à Sputnik.

"Nós estamos em relações políticas cordiais e os dois governos estão ansiosos para estabelecer uma parceria multidimensional para abranger todas as áreas da cooperação, especialmente nas esferas da energia e infraestrutura", disse o presidente paquistanês.

O mandatário destacou também que tanto o Paquistão, como a Rússia estão começando a reconhecer que "é preciso capitalizar a boa vontade existente e transformar as relações em uma parceria econômica substancial".

"O Paquistão convidou as empresas russas a adquirirem partes de 26 % na Pakistan Steel Mill como parceiro estratégico. A empresa estatal russa Rostec — Global Resources (RT-GR) mostrou interesse na construção da Gasoduto Norte-Sul. As Power Machines, Inter-RAO, Rushydro e outras grandes empresas russas demonstraram grande interesse em projetos no Paquistão", assegurou o presidente Mamnoon Hussain.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала