Eleições parlamentares começam em Israel

© AP Photo / Ariel SchalitKnesset
Knesset - Sputnik Brasil
Nos siga no
Eleições legislativas antecipadas começaram na terça-feira de manhã em Israel, para definir um novo governo e primeiro-ministro, informa a mídia local.

A picture taken on March 9, 2014 shows a general view of the fencing along the southern Israeli border with Egypt near the Red Sea resort of Eilat - Sputnik Brasil
'Boas cercas fazem bons vizinhos': Israel quer construir muro na fronteira com Jordânia
A votação decidirá se o líder da direita israelense e do partido Likud, Benjamin Netanyahu, irá permanecer como primeiro-ministro pelo terceiro e quarto termo ou perder ao líder da coalizão de oposição de centro-esquerda, União Sionista, Isaac Herzog.

Os 120 mandatos no Knesset (parlamento israelense) são disputados por 25 partidos. A votação ocorre através de listas partidárias. Até hoje, nenhum partido na história de Israel conseguiu ganhar a maioria absoluta de 61 lugares dos 120 no Knesset, o governo foi sempre formado na base de coalizões.

O presidente israelense, Reuven Rivlin, receberá em 25 março os resultados oficiais da eleição e iniciará as consultas com os partidos que ficaram representados no Knesset.

Em 9 de dezembro de 2014, o parlamento israelense se dissolveu dois anos antes do fim do seu mandato. Netanyahu tomou a decisão de convocar as eleições depois de fracassar em resolver o conflito dentro da coalizão governista e de demitir o ministro das Finanças, Yair Lapid, e a ministra da Justiça, Tzipi Livni, seus influentes parceiros centristas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала