Pelo segundo ano consecutivo, o revelador do mega esquema de espionagem dos EUA a autoridades, empresas e cidadãos de todo o mundo, fez uma teleconferência a portas fechadas com um seleto grupo escolhido pelos organizadores do festival. Majoritariamente, estavam presentes executivos e empresários e Snowden pediu às empresas que lutem pela proteção dos usuários da Internet, segundo revelou a rede de notícias de tecnologia The Verge.
Snowden afirmou que é necessário investimentos em tecnologias de segurança como o SSL e principalmente a criptografia de ponta a ponta, salientando que as empresas não podem esperar decisões governamentais. O ex-agente da NSA entende que com estas iniciativas privadas os custos da espionagem subirão ao ponto de se tornarem inviáveis.
Houve ainda, durante a teleconferência, tempo para que Snowden, que encontra-se asilado na Rússia, criticasse as ações do governo norte-americano como a proposta de obrigação das companhias telefônicas dos EUA de facilitarem a implantação de grampos oficiais.