“@NewsOnTheMin: Black smoke rises over Frankfurt, Germany, as ECB protests continue, many arrested. @DinamoPress pic.twitter.com/V3nOrNOzJ7”
— l4zick (@L4zick) 18 Март 2015
A manifestação visava protestar contra abertura da sede do Banco Central Europeu em Frankfurt. Os manifestantes se opõem ao BCE, à política da União Europeia e ao FMI, bem como ao governo alemão, que, em sua opinião, são responsáveis pelo surgimento da crise na Europa.
Массовые протесты во Франкфурте. #США опять майданят?. • ° #Франкфурт #Германия #политика #Frankfurt #Blockupy pic.twitter.com/2ZNwioxaLE
— Рыжевский Павел |РПГ (@RPGrpgS) 18 Март 2015
#Frankfurt today Riots ACAB pic.twitter.com/r7yYBJL1GT
— Casuals Life!! (@CasualsUltras) 18 Март 2015
A ação envolveu pelo menos várias centenas de pessoas, o twitter do Blockupy fala sobre milhares de participantes. Testemunhas relatam sobre carros da polícia em chamas e barricadas erguidas. A Polícia usa canhões de água e gás lacrimogêneo contra os manifestantes. Durante o protesto foram registradas mais de mil infrações da ordem, 70 policiais ficaram feridos, cerca de 350 pessoas foram detidas, disse à agência russa RIA Novosti um representante da Polícia Metropolitana.
Um membro do movimento Blockupy, Hannah Eberle, contou a Sputnik: “Os manifestantes expressam a sua crítica clara à política do BCE. Mas também criticamos o sistema econômico no seu conjunto, as suas bases. Porque, enfim, este sistema econômico é contra a vida humana. Nossas faixas expressam as exigências de solidariedade e do movimento social unificado na Europa, baseado em princípios democráticos”.