Militantes atacam edifício do parlamento da Tunísia e levam turistas como reféns

© AFP 2023 / FETHI BELAID Militantes atacam edifício do parlamento da Tunísia e levam turistas como reféns
Militantes atacam edifício do parlamento da Tunísia e levam turistas como reféns - Sputnik Brasil
Nos siga no
O tiroteio ocorreu perto do edifício do parlamento tunisino, informa na quarta-feira a agência France-Presse.

Jornalistas transmitem do local que a operação policial de libertação de reféns no Bardo Palace na Tunísia terminou. Todos os reféns foram libertados. Um policial e dois miliatantes foram mortos durante a operação policial. 

Segundo as mensagens nas redes sociais, a responsabilidade pelo ataque supostamente foi assumida por militantes de Estado Islâmico.

Segundo o canal de televisão RT, três militantes islâmicos, vestidos com farda de soldados, capturaram cerca de 200 turistas como reféns no edifício. Entre os reféns tinha crianças. Segundo informa a AFP, no total 17 turistas foram mortos neste ataque. 

A Reuters relatava sobre presença de policiais que estão evacuando o prédio do parlamento, após uma troca de tiros com militantes. Testemunhas relatavam que ouviram duas explosões.

O parlamento está localizado ao lado do Bardo Palace, que é também a sede do Museu Nacional. 

Anteriormente as mídias locais relataram que 160 reféns já tinham sido libertados mas outros 20 ainda estavam no prédio. Segundo as mensagens nas redes sociais, a responsabilidade pelo ataque foi assumida por militantes do Estado Islâmico. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала