O ato comemorativo contou com a participação de políticos, artistas e músicos famosos, que se apresentaram num grande palco ao céu aberto, montado especialmente para o evento. O presidente russo Vladimir Putin também compareceu ao comício e cantou o hino russo junto com o público.
“Claro que ultrapassaremos todos os problemas e dificuldades que nos tentam impor a partir de fora. Aliás, essa atividade em relação à Rússia é algo completamente inútil ” — disse Putin.
Президент России Владимир Путин считает «бесполезным занятием» попытки осложнить жизнь России извне. #Мывместе pic.twitter.com/0ZPEkARh4c
— Виктор Ивлиев (@ivliev_67) 18 Март 2015
Na véspera, o Ministério do Interior russo divulgou uma nota estimando que os mais mais de 140 eventos festivos marcados para o dia 18 de março em toda a Rússia iriam contar, no total, com a participação de aproximadamente 356 mil pessoas.
A reintegração da Crimeia à Rússia foi assinada no dia 18 de março de 2014, após a realização de um referendo na Crimeia e na cidade de Sevastopol. A maioria da população (96,77% dos participantes do pleito na Crimeia e 95,6% em Sevastopol) decidiu pela separação da Ucrânia.