A multinacional concentrar-se-á aos modelos premiais da Cadillac e Chevrolet, limitando o último brand por carros desportivos Corvette e Camaro e o todo-terreno Tahoe.
O diretor-geral da Opel Group, Karl-Thomas Neumann, disse, explicando esta medida, que “neste momento os nossos automóveis produzidos na Rússia não têm o nível suficiente de localização e a situação no mercado não justifica investimentos sérios na aumentação do nível de localização”.
Quanto aos projetos atuais na Rússia, a GM manterá participação da empresa conjunta GM-AvtoVaz que produz todo-terreno Chevrolet Niva.
O porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov comentando esta situação disse que assim a GM se coloca numa posição desvantajosa tomando em conta perspectivas de crescimento do mercado.
“Nunca há vácuo no mercado. Quando uma empresa sai, o lugar vazio fica sempre ocupado por outras”, manifestou.
Peskov tem certeza que a queda de vendas de automóveis no mercado russo será logo substituída por um crescimento agitado e naquele momento “esta companhia será entre os perdedores”.