As declarações foram publicadas em sites afiliados ao Estado Islâmico.
A declaração escrita, veiculada em um site que já exibiu manifestos do Estado Islâmico no passado, chamou os ataques desta sexta-feira de "ponta do iceberg". O texto dizia que cinco homens-bomba foram os autores dos atentados.
A voz na declaração em áudio era similar à do áudio de quinta-feira, no qual o Estado Islâmico assumia a autoria do ataque de quarta-feira no Museu Nacional Bardo, na Tunísia. A mensagem desta sexta dizia que cinco homens-bomba assassinaram "dezenas de infiéis houthis".
Até esta sexta, o Estado Islâmico não havia executado ataques de grande porte no Iêmen, e a autenticidade das declarações desta sexta-feira ainda não foi confirmada. A rede de TV houthi Al Masirah informou que 135 pessoas morreram no atentado, enquanto outras 345 ficaram feridas.
EI comandou ataques no Iêmen
14:50 20.03.2015 (atualizado: 07:18 02.11.2015)
Nos siga no
Declarações em áudio e vídeo supostamente produzidos pelo Estado Islâmico levam a crer que o grupo terrorista foi o responsável pelos atentados com homens-bomba que deixaram mais de 130 mortos em duas mesquitas do Iêmen, nesta sexta-feira.