O ataque deixou mais de cem feridos, segundo a agência Kurdish News.
O diretor do Observatório da Síria para Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman, afirmou que terroristas kamikazes detonaram explosivos na vila de Hasakeh.
De acordo com a agência síria ARA News, as duas explosões aconteceram em menos de dois minutos na Praça dos Mártires, a cerca de 50 metros de distância uma da outra.
Há meses, combatentes curdos vêm lutando contra o autoproclamado Estado Islâmico em confrontos que já causaram centenas de mortes. O EI, por sua vez, ameaçou os curdos antes do Noruz, alegando que tratava-se de um feriado pagão.
A província de Hassakeh é de maioria curda, mas o Estado Islâmico controla parte da região que faz fronteira com a Turquia e o Iraque.
É o segundo grande ataque executado pelo Estado Islâmico nesta sexta-feira. Em Sanaa, capital do Iêmen, cinco homens-bomba atacaram duas mesquitas, deixando 135 mortos e 345 feridos.
Atentado a bomba mata 56 curdos festejando o Noruz
16:13 20.03.2015 (atualizado: 10:14 05.10.2015)
© Screenshot/TwitterHomens-bomba matam 56 curdos festejando o Noruz
© Screenshot/Twitter
Nos siga no
Um homem-bomba matou 56 curdos em um atentado durante um festival no norte da Síria, onde se comemorava o Noruz, o Ano Novo do calendário persa.