Equipe de buscas não encontra sobreviventes no local de queda do Airbus A320

© AFP 2023 / BORIS HORVAT Helicópteros da Força Aérea francesa e de serviços de segurança próximos ao local do acidente do Airbus A320, na França
Helicópteros da Força Aérea francesa e de serviços de segurança próximos ao local do acidente do Airbus A320, na França - Sputnik Brasil
Nos siga no
As equipes de buscas não conseguiram pousar os helicópteros próximo ao local da queda do Airbus A320, da companhia aérea Germanwings, nos Alpes franceses.

Germanwings, Airbus A320, fevereiro de 2014 - Sputnik Brasil
Avião da Germanwings cai no sul da França com 150 pessoas a bordo
Os salva-vidas disseram, no entanto, que não conseguiram encontrar vestígios de sobreviventes do acidente. A informação foi prestada pela agência Associated Press.

Apesar disso, o jornal francês La Provence publicou a informação de que os envolvidos nas buscas teriam avistado um "corpo, que se mexia" no local da tragédia.

Segundo revelou em entrevista ao jornal Echos o chefe do Conselho Geral do departamento de Alpes da Alta Provença, Gilbert Sauvant, "o avião se partiu em pedaços", sendo que "o maior deles era do tamanho de um carro". Ele disse que não há esperança de encontrar sobreviventes no acidente, porque a aeronave caiu em uma área montanhosa.

Placa de chegadas no aeroporto de Duesseldorf - Sputnik Brasil
Avião A320 cai no sul da França
O presidente francês François Hollande também declarou não haver sobreviventes no acidente.

O avião, com capacidade para 174 pessoas, fazia o trajeto de Barcelona (Espanha) a Dusseldorf e transportava, segundo os últimos dados apurados, 144 passageiros e 6 membros da tripulação. A aeronave perdeu o contato com os operadores quando sobrevoava o departamento francês Alpes-de-Haute-Provence (Alpes da Alta Provença).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала