Impresso em dourado, o veículo custou cerca de US$ 1.770 e foi produzido em cerca de um mês e meio - só a impressão durou cinco dias. O carro, totalmente elétrico e equipado com baterias recarregáveis, foi exibido na província de Hainan pelo Sanya Industrial Innovation Design Center.
O veículo tem 3,6m de comprimento e 1,63m de largura. Com cerca de 500 quilos, tem um chassis sólido e forte o bastante para levar duas pessoas. O projetista-chefe, Chen Mingqiao, afirmou que o carro "tem muita força" e é muito mais leve do que se fosse construído em metal. "Menos peso ajudará a economizar energia no futuro", completou.
Chinese Company 3D Prints a Full-size Working Car for Just $1770 http://t.co/yGcxhw3rn4 pic.twitter.com/0GlfH3SYdh
— 3D Printing News (@3DPrintGirl) March 25, 2015
O primeiro carro do mundo feito em uma impressora 3-D foi o Urbee, criado em 2013 em um projeto conjunto da empresa de design KOR EoLogic, os produtores digitais RedEye on Demand e a empresa de impressão em 3-D Stratys.
A China vem avançando rapidamente no campo da impressão em 3-D. No ano passado, a empresa de engenharia e design WinSun construiu dez casas feitas em impressoras 3-D em menos de 24 horas. A empresa também ergueu um prédio de cinco andares - o maior do mundo feito em, impressoras 3-D.