Kremlin: envio de armas da Chechênia para o México é impossível

© REUTERS / Mike Blake Agente da patrulha de fronteira dos EUA perto do limite entre Tijuana (México) e San Ysidro (Califórnia)
Agente da patrulha de fronteira dos EUA perto do limite entre Tijuana (México) e San Ysidro (Califórnia) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A república russa da Chechênia não pode fornecer armas para o México, porque isso iria contra a legislação da Rússia. A declaração foi feita nesta quinta-feira (26) pelo porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, em resposta às declarações de ontem (25) feitas pelo presidente do Parlamento checheno, Dukuvakha Abdurakhmanov.

Segundo Peskov, "as entidades constituintes da Federação Russa não podem fornecer ou vender equipamento especial [a outros países]", porque "isso não está de acordo com a lei".

O porta-voz do Kremlin disse ainda que não sabe os detalhes das declarações do parlamentar checheno, nem o que teria motivado tais anúncios. "Elas [as tais declarações] têm que ser coordenadas com Moscou", segundo as palavras de Peskov. 

Porta-voz da chancelaria russa, Alexander Lukashevich, durante entrevista coletiva em Moscou - Sputnik Brasil
Moscou: envio de armas dos EUA para a Ucrânia “ameaça diretamente a segurança da Rússia”
Na quarta-feira, Abdurakhmanov criticou a resolução do Congresso dos Estados Unidos que recomenda ao presidente Barack Obama iniciar o fornecimento de armas para Kiev. Ele teria dito que o envio de armamentos para a Ucrânia seria considerado como “um sinal para uma resposta adequada”, e que a Chechênia começaria “a fornecer as armas mais modernas para o México a fim de retomar as disputas sobre o estatuto jurídico dos territórios anexados pelos Estados Unidos, onde os estados norte-americanos da Califórnia, Novo México, Arizona, Nevada, Utah, Colorado e parte do Wyoming estão atualmente localizados".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала